QUEM SOMOS - Organização cristã fundada em 01 de novembro de 2000, na cidade de Niterói, Rio de janeiro, por um grupo de cristãos compromissados com o avanço do Reino de Deus. Ministério cristão com o objetivo de  plantação de Igrejas simples, caseiras e orgânicas, que se reúnem em qualquer espaço disponível, sem sacralizà-lo. Grupo de cristãos dissociados de estereótipos religiosos de tradicionalismos, formalismos, sincretismos e ruptura exacerbada com seu contexto cultural, em suas defesas e pràticas de espiritualidade, mas que buscam contextualizar os princípios do Reino na vida. Um movimento de avivamento, unidade, avanço do reino e ação social com a vocação de empreender esforços para alcançar todas as nações..

MISSÃO - Comunicar o evangelho em uma profunda percepção da Graça e dentro do conhecimento experiencial, intensificado e contínuo conforme João 17.3 , buscando alcançar todas as dimensões da existência, todas as pessoas, todos os ambientes de convivência e todas as nações. Uma missão encarnacional e também de ser sal e luz, tendo na pessoa de Jesus o modelo de ensino, defesa e prática a ser alcançado; Sem modismos teológicos e distorções de óticas tendenciosas da cultura da religião, mas dentro de uma visão inteligente previamente estabelecida pelo Espírito Santo, com a marca de uma abordagem contextualizada e essencialmente cristocentrica.

VISÃO Conhecer a Jesus e fazê-lo conhecido. Queremos como Ministério Cristão plantar igrejas que sejam imersas em uma visão que se configura em:

1. Avivamento - Comunidade da fé que tenha como estilo de vida o conhecimento experiencial de Deus em Cristo como dito em Jo 17.3; I Jo 1.3  e consequentemente viva as dinâmicas do Espírito Santo com seu fruto (Gl 5.22) e dons (I Co 12.1-11) em todos os níveis e possibilidades propostos na nova aliança. Uma comunidade identificada com o projeto do coração do Pai, que está em Rm 8.29; sendo desta forma uma igreja em missão encarnacional, uma comunidade de discípulos de Jesus, que busca reproduzir o carácter de cristo e que seja teologicamente saudável.

2. Unidade  -  Comunidade da fé que personifique a koinonia entre os irmãos de acordo com João 17.21-23, que demonstre vida em comunidade fundamentada no padrão relacional de Deus e sua natureza trinitária e que seja repaginada pelo padrão neotestamentário de Atos 2.42-47; que ofereça apoio em tempo de crise com relacionamentos autênticos e transformadores, que levem as pessoas a experimentarem o amor ágape corporativamente e assim confirmem a veracidade do evangelho perante a sociedade.

3. Avanço do Reino  -  Comunidade da fé movida por uma consciência de priorização do Reino e imersa em íntima compaixão; que não economiza recursos ou esforços presenciais, dons, talentos; que não se omita com suas habilidades profissionais e financeiras para o cumprimento da missão. Com uma ação ministerial qualificada , excelente, dinâmica e produtiva, resultante da consagração `a Palavra de Deus e a oração (At 6.4) e da comunhão e dependência do Espírito Santo, tendo como exemplo Ex 40.34-38 e Jo 5.19,20; Sem ativismo exacerbados e megalomaníacos, mas buscando sempre a orientação do Espírito Santo para que a visão de grandeza da parte de Deus, que  por Ele é gerada e sustentada por uma fé saudável, seja estabelecida.

4. Ação social  -  Comunidade da fé que não se omita em face da dor humana e as injustiças sociais, que comunique o evangelho também com propostas e ações transformadoras que signifiquem bem estar, qualidade de vida e melhoria social. Uma comunidade com a filosofia do bom samaritano( Lc 10.25-37) - que apoia sem levar em conta as diferenças sociais, culturais e religiosas. Um evangelho abrangente a todas as dimensões da existência, que cuida do ser humano e do seu ambiente para um viver saudável.

 VALORES  -  Na execução da Missão para a qual fomos vocacionados, queremos ser norteados pelos seguintes valores:

1- Consagração - Uma mentalidade transfigurada e alinhada com os princípios da Palavra de Deus concernentes com a santificação como processo continuo; em uma ação gerada pelo Espírito Santo de conscientização e desconstrução de padrões e estruturas mentais adoecidos e secularizados em nossa interioridade, com a finalidade de uma jornada espiritual saudável a nível pessoal e ministerial, bem como claramente visível sob o selo da aprovação de Deus. Rm 12.2
2- Dedicação e disciplina extrema ao estudo e ensino da Palavra de Deus - Uma mentalidade e disposição irredutível quanto aos princípios da Palavra de Deus  contidos em Ed 7.10 e II Tm 2.15, que nos qualificará como receptores e emissores da vida da Palavra.
3- Dedicação a oração caracterizada pela priorização dos interesses do Reino de Deus - Uma mentalidade repaginada pelos princípios e finalidades de Mt 6.33 e Cl 4.12, que visa o avanço do Reino em primeiro lugar. Uma percepção e ação de oração dissociada de uma relação utilitarista.
4- Comunhão, submissão e dependência do Espirito Santo - Uma mentalidade firmada e profundamente convicta no ministério do Espírito Santo conforme Jo 15.26,27; 16.13,14, que nos possibilitará uma realidade de frutificação no Reino de acordo com Jo 15.16.