Moringa e cogumelo: conheça as modas fitness de 2015

Nutricionista lista quatro alimentos aliados da saúde e das dietas que já são queridinhos das famosas e prometem bombar no ano que vem

ictoria Beckham disse que mantém a forma com shakes de pólen de abelha. Miranda Kerr contou que a fonte de sua beleza são sucos a base de uma planta nativa do sudeste da Ásia. As famosas não se cansam de inventar e lançar moda de ingredientes que ajudam a cuidar da saúde e, principalmente, manter o corpo em dia. Por isso, o site inglês Daily Mail convidou a nutricionista holística Nikki Baker para listar quais superalimentos devem bombar em 2015 e deixar para trás o goji berry, o chá preto e outros suplementos que foram febre no ano que se despede. Confira:

1) Moringa
A folha da moringa, chamada de “árvore milagrosa” e encontrada na África e na Ásia, é um dos ingredientes com maior concentração de nutrientes do planeta. Atua no equilíbrio do açúcar no sangue, ajuda na digestão, melhora a imunidade, alivia o estresse, é aliada da libido e faz muito bem para cabelo, unha e pele. É rica em minerais e vitaminas, formada por 25% de proteínas, tem seis vezes mais poder oxidante do que o goji berry, concentra mais de 90 tipos de nutrientes, tem mais vitamina B12 que a carne, mais vitamina A que o ovo e mais cálcio que o leite. “É um ótimo detox, além de proteger o fígado e melhorar a imunidade”, explica a nutricionista.

 Foto: iStock

2) Cogumelos
Kelly Osbourne e Katy Perry recorrem aos cogumelos, ingredientes que prometem ser os grandes destaques dos alimentos saudáveis em 2015. Mas, pode esquecer aquele tipo fungi que você acha no supermercado, o que vale aqui são os tipos medicinais que têm poderosas propriedades antioxidantes. Um deles é conhecido como chaga, uma espécie de cogumelo preto comum no extremo do hemisfério Norte, tradicional em países como a Sibéria, por exemplo. Segundo a especialista, ele armazena os nutrientes das árvores em que cresce e é rico em vitaminas B, flavonoides, minerais e enzimas. “É também uma das fontes mais densas do mundo em ácido pantotênico, um nutriente essencial necessário às glândulas supra-renais e órgãos digestivos”, comenta Nikki Baker.

 Foto: iStock

3) Chlorella
Este tipo de alga verde é popular entre a estilista Victoria Beckham e as modelos Rosie Huntington-Whiteley e Miranda Kerr. É um poderoso desintoxicante comum no Japão. Inclusive uma pesquisa japonesa feita em 1996 concluiu que tomar chá gelado da alga antes de uma noitada reduz em 96% a ressaca no dia seguinte. Ela é rica em ferro, ácido fólico, vitaminas B e famosa pelas propriedades calmantes que desempenha no intestino e por revestir o estômago e dar sensação de saciedade quando consumida.

 Foto: iStock

4) Sacha inchi
Conhecida como “castanha dos Incas” é rica em ômega 3, proteína, fibras e antioxidantes. As sementes dão muita sensação de saciedade e combatem a gordura abdominal com propriedades anti-inflamatórias. São produzidas e utilizadas na alimentação dos nativos da região peruana da floresta Amazônica há séculos.

 Foto: iStock

Fotos: iStock)

fonte: site terra