Benefícios da soja preta

soja-preta.jpg

 

A soja chegou ao Brasil proveniente da China, no começo do século XIX e tornou-se popular em nossa agricultura. Em sua outra versão, a soja preta, possui tantos benefícios quanto a sua semelhante e cada vez mais tem ingresso na dieta de pessoas que buscam bem-estar e beleza.

Essa leguminosa pode ser consumida in natura ou em forma de farinha, de onde se origina o tradicional tofú, ingrediente utilizado em grande parte das culturas orientais e com vantagens infinitas já comprovadas. Abaixo, hoje explicaremos todos os motivos de adicionar a soja preta ao seu dia a dia.

Os inúmeros benefícios da soja preta

Conforme falamos, a soja amarela e a preta têm muito em comum. Porém, um fator essencial difere-as e faz com que voltemos nossas atenções à soja preta.

No caso da soja preta, ela possui um casca repleta de antocianinas, uma substância que faz com que o armazenamento de gordura no corpo seja inibido ao impedir a proliferação de células do tecido adiposo.

Além disso, como esse alimento especial possui alta concentração de proteínas e de fibras, faz com que aumente a sensação de saciedade após ingerí-lo, fazendo com que a pessoa consuma menos por dia e evite o ganho de peso

 

soja-preta-2.jpg

 

A soja preta é também utilizada nos tratamentos para reduzir rugas e como clareadores faciais, já que tem grandes ingredientes antioxidantes ativos em sua fórmula, combatendo os radicais livres e até mesmo evitando a proliferação de células cancerígenas.

Com seus níveis elevados de lípidos, diminui os níveis de gordura no sangue e retém a glicose ingerida de outros alimentos, sendo assim um alimento antidiabético.

Incríveis os benefícios da soja preta, não? Procure colocar esse alimento diferenciado no seu dia a dia e complete sua vida com saúde e bem-estar

 

soja-preta-1.jpg

 

Fonte: Site outramedicina